Com a bola rolando nos gramados do Catar, o futebol ganha ainda mais destaque e adeptos e estimula competições. Quem é fã do esporte, não mede esforços para falar sobre o tema, assistir a partidas e até mesmo participar de jogos. E é exatamente o que se espera do Campeonato e-RDS FIFA World Cup by Hazap, que está marcado para este sábado (26) e domingo (27), em Campinas. O evento, que é gratuito e aberto ao público em geral, prevê uma série de atrações como competições de embaixadinha, bola no travessão, cartinha Pokèmon, pingue-pongue, just dance e uma competição de Counter Strike, o famoso CS.
No local, estarão disponíveis três food trucks, com lanches, churrasco e doces para a consumação dos participantes. Nos dois dias, as atrações começam às 9h e vão até as 18h. No sábado, as atividades serão realizadas nas dependências do Colégio RDS Swiss e no domingo, na loja de informática Hazap, que fica ao lado.
O FIFA World Cup é uma verdadeira febre entre as pessoas que gostam de futebol. O game, produzido pela EA Sports para PlayStation 3 e Xbox 360, será alvo de disputa entre 64 alunos das unidades Swiss e Garcia durante os dois dias de evento. As finais acontecerão no domingo. Para participar, os alunos precisarão fazer uma inscrição prévia.
O estímulo às atividades esportivas faz parte do propósito do grupo que mantém Colégio RDS Swiss. Para Seviana Navarro, mantenedora dos colégios Raphael Di Santo, o esporte ajuda a promover a união entre os alunos e as famílias e a disciplina de maneira geral. “Nós acreditamos no esporte. Prova disso, é o investimento que fazemos para manter a Arena Raphael Di Santo, um espaço importantíssimo para a realização de práticas esportivas e a socialização da comunidade”, reforça.
O Campeonato e-RDS FIFA World Cup by Hazap é uma iniciativa do Colégio RDS Swiss em parceria com a loja de informática Hazap. O evento tem como objetivo promover momentos de lazer e diversão. Enquanto a escola oferece a integração dos grupos, como parte do seu know-how, a loja oferece a tecnologia acerca do tema. “Nós estamos movimentando a comunidade do entorno e oferecendo a possibilidade de outras pessoas também desfrutarem de momentos de lazer”, explica Seviana.